UNITPAC promove reunião preparatória para discussão das DCNs em Araguaína

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Dentro da programação da ABEP – Associação Brasileira de Ensino de Psicologia, aconteceu no último dia 24 de fevereiro, no Centro Universitário ITPAC, em Araguaína, um encontro para discussão e levantamento de propostas para a revisão das Diretrizes Curriculares Nacionais da Psicologia.

Pelo Brasil afora são mais de cem encontros para que as novas Diretrizes para os cursos de graduação em Psicologia possam ser pensadas a partir de quem sente no dia-a-dia a formação: estudantes e docentes.

O encontro de Araguaína contou com expressivo número de estudantes dos cursos de Psicologia do ITPAC, da FACDO e da FIESC, que juntos com docentes e coordenadores de cursos puderam debater e levantar propostas que foram encaminhadas para a etapa Regional Norte, marcada para acontecer em Manaus no próximo dia 17 de março.

Ao todo foram definidas 10 propostas, votadas e aprovadas para que assim haja uma repercussão no processo de formação em Psicologia, não somente no Tocantins como também em todo o país, a partir das novas Diretrizes Curriculares Nacionais que provavelmente estarão em vigor ainda em 2018.

Para acompanhar os trabalhos, o representante da ABEP Nacional, Prof. Celso Tondin, da UFSJ, esteve presente e contribuiu de maneira significativa para que o evento pudesse ter a dimensão e a intensidade reflexiva conseguidas. Agora os preparativos são para a etapa regional Norte, e a seguir a etapa Nacional que acontece em Brasília.

A coordenadora de ensino do UNITPAC, Professora Suzana Salazar, representado a Reitora, abriu o evento evidenciando a importância da Psicologia não somente para a área da saúde como das ciências humanas e sociais em geral. Parte do evento foi transmitido ao vivo via facebook havendo interação de internautas de outros estados brasileiros.

 

(fonte: Coordenação de Psicologia do Centro Universitário ITPAC)

 

Comente via Facebook

Comentário(s)