CRP-23 realizará série de transmissões online para debater as condições de trabalho diante da crise do coronavirus

1º CARD LIVE SEMANA DO TRABALHADOR

Em alusão ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças de Trabalho, 28 de abril, e ao Dia Internacional dos Trabalhadores, 1º de maio, durante a próxima semana o Conselho Regional de Psicologia do Tocantins (CRP-23) fará uma série de transmissões ao vivo para debater sobre o trabalho e as condições das trabalhadoras e trabalhadores diante da crise do coronavirus.

A primeira live acontecerá na segunda-feira (04/05), com início às 19h, e abordará o seguinte tema: “Saúde Mental do Trabalhador no Contexto da Pandemia”. O debate será conduzido pela conselheira secretária ¹Mariana Miranda Borges (CRP 23/784) e contará com a participação da ²Dra. Ionara Vieira Moura Rabelo (CRP 09/1661) como convidada.

As transmissões acontecerão ao vivo pelo instagram do CRP-23 (@conselhodepsicologia23). Após finalizados, os vídeos serão disponibilizado para as demais redes (facebook e youtube).

A programação completa, com as datas e horários das próximas lives, será divulgada em breve.

NÃO PERCA!

* Mariana Miranda é especialista em Gestão de Pessoas e mestra em Psicologia Clínica e Cultura. Já atuou nas áreas de gestão e formulação de políticas públicas no campo dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. Atualmente é docente do curso de Psicologia da FACDO, realiza atendimentos clínicos e está conselheira secretária do III plenário do CRP-23.

** Ionara Vieira Moura Rabelo é Doutora em Psicologia pela UNESP-ASSIS (2011) com estágio sanduíche na República Dominicana (INSTRAW/ ONU Mulheres). Professora adjunta da Universidade Federal de Goiás/ Regional Goiás. Psicóloga do Núcleo de Vigilância às Violências e Promoção da Saúde, Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Goiânia. É pesquisadora do Núcleo de Estudos sobre Violência e Gênero da UNESP-Assis e colaboradora do CEPED-Fiocruz para Atenção Psicossocial e Saúde Mental para COVID-19. Psicóloga na organização Médicos sem Fronteiras com atuação  nos Territórios Ocupados da Palestina (2011), Tabatinga-Amazonas (2012), fronteira da Turquia e Síria (2014 e 2015), Liberia (2015), Equador (2016), Etiopia (2019) e Moçambique (2020). Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Social e Saúde atuando principalmente nos seguintes temas: saúde mental, gênero, psicologia da gestão integral de riscos e desastres, violência e saúde coletiva.

Comente via Facebook

Comentário(s)