Roda de Conversa sobre o Dia Nacional da Luta Antimanicomial

A cada 18 de maio lembramos a luta organizada por trabalhadores, usuários e familiares de usuários dos serviços de saúde mental, que no final da década de 70 promoveram uma forte mobilização de denúncia à violência nos manicômios e de defesa aos direitos humanos, cidadania e assistência digna para as pessoas em sofrimento psíquico no Brasil.

Com o objetivo de contribuir com espaços que fomentem o debate acerca do histórico e das temáticas atuais que permeiam esta importante data, o Conselho Regional de Psicologia do Tocantins representado pela Assessora de Pesquisa em Psicologia e Políticas Públicas, Stefhane Santana da Silva (CRP 23/1223), participará de uma Roda de Conversa sobre a Luta Antimanicomial a ser realizada na noite desta quarta-feira (18) com acadêmicos do curso de Enfermagem no CEULP/ULBRA.

A atividade é organizada pela docente da disciplina de Saúde Mental, Profª Dra. Tatyanni Rodrigues. Além da psicóloga do CRP-23, Stefhane Santana, também participará da Roda de Conversa enquanto convidada a Enf.ª Natália Amorim.

Comente via Facebook

Comentário(s)