Reunião Preparatória sobre novas diretrizes curriculares acontece dia 26 de fevereiro no CRP-23

 

CFP_post_AnoDaFormação-1-768x768

Em 2018, Ano da Formação em Psicologia, o Conselho Federal de Psicologia (CFP), a Associação Brasileira de Ensino de Psicologia(Abep) e a Federação Nacional dos Psicólogos (Fenapsi) vão coordenar o processo nacional de discussão das diretrizes curriculares para os cursos de graduação em Psicologia.

Com o objetivo de mobilizar docentes, estudantes e profissionais para elaborar propostas para as novas diretrizes, serão realizadas reuniões preparatórias em todo o país, organizadas livremente por entidades, instituições de ensino ou grupos de atores da formação.

No CRP-23, a reunião preparatória para agregar sugestões voltadas às novas diretrizes curriculares será realizada no dia 26 de fevereiro, às 10h, na sede do Conselho (104 N, Rua NE 07, nº 42). São convidados para participarem da reunião, os psicólogos e psicólogas do Estado e as Instituições de Ensino Superior em Psicologia com suas coordenações, docentes e acadêmicos.

As reuniões preparatórias podem ser organizadas livremente, mas devem fazer parte do calendário oficial das Reuniões Preparatórias, devendo, para isso, serem informadas à Diretoria da ABEP, ao Conselho Regional de Psicologia referente ao local da Reunião e ao Conselho Federal de Psicologia com até 07 dias de antecedência de sua realização.

A partir de 17 de março, os encontros regionais vão aprovar essas propostas e eleger os delegados para o encontro nacional, marcado para dia 5 de maio, em Brasília. Aberto a participação de todos, os encontros regionais serão realizados sob a coordenação do Conselho Regional de Psicologia (CRP) do estado-sede, em conjunto com os núcleos da Abep e os Sindicato de Psicologia (SinPsi) da região.

 

Ano da Formação em Psicologia em cada região

Na região Norte, o encontro ocorrerá no CRP-20, em Manaus, AM, no dia 17 de março; No Centro-Oeste, a atividade será organizada pelo CRP-14, em Campo Grande, MS, dia 24 de março; No nordeste, o evento será na sede do CRP-02, em Recife, PE, no dia 7 de abril; Em Florianópolis, SC, na região Sul, o CRP-12 promoverá o evento no dia 14 de abril; São Paulo, SP, realizará a etapa da região Sudeste na sede do CRP-06, no dia 21 de abril.

A proposta das novas DCNs, consolidada após o encontro nacional, será colocada em consulta pública nos sites do CFP, da Abep e da Fenapsi até 20 de maio. O resultado final, publicado em 30 de junho, será enviado aos conselhos nacionais de Saúde e de Educação.

Participe das reuniões e contribua para a revisão das DCNs para os cursos de graduação em Psicologia.

 

Documentos para orientação:
(com informações do CFP e da ABEPSI)

Comente via Facebook

Comentário(s)