Recobrança da Anuidade de 2022

Atenção Psis!

O CRP-23 comunica que a partir da quinta-feira (13) será encaminhada, exclusivamente via e-mail, a recobrança da anuidade de 2022 destinada às/aos psicólogas/os que não quitaram o valor integral ou que deixaram alguma parcela do tributo pendente.

O boleto referente a recobrança estará disponível para pagamento a partir do dia seguinte ao seu recebimento. Se preferir parcelar, existe a opção de dividir o valor em até 5 vezes, basta solicitar respondendo ao mesmo e-mail. Caso o pagamento já tenha sido efetuado, por favor desconsidere e nos avise para que possamos regularizar a situação!

Lembrando que a recobrança se refere apenas ao exercício do ano corrente. Para negociar débitos de anos anteriores a/o psicóloga/o deve entrar em contato com o setor responsável através do email cobranca@crp23.org.br ou do telefone institucional (63) 3215-7622 (fixo e whatsapp).

É importante destacar que o procedimento de Recobrança Geral de Débitos é uma obrigação do CRP-23, bem como de todos os Conselhos, tendo em vista que a anuidade se configura como um tributo instituída pela Lei 12.514/2011.

Além do caráter legal da anuidade, a arrecadação do Sistema Conselhos de Psicologia é essencial para a manutenção das estruturas de orientação e fiscalização da profissão em defesa da sociedade, funções precípuas desta autarquia. É com a contribuição das/os psicólogas/os que produzimos referências técnicas, prestamos atendimento à categoria e realizamos diálogos interinstitucionais em prol da Psicologia e, principalmente, do seu compromisso com a sociedade.

Vale ressaltar também que as informações relativas à execução orçamentária estão sempre disponíveis no Portal da Transparência e que as anuidades são fixadas anualmente em Assembleia Ordinária aberta à categoria.

Diante de qualquer dúvida, fale conosco através dos contatos a seguir: e-mail: cobranca@crp23.org.br; telefone institucional: (63) 3215-7622 (fixo e whatsapp). Estamos a disposição!


Antes de realizar qualquer pagamento, ATENTE-SE ÀS DICAS:

1) Após a leitura do código de barras do boleto o emissor deve estar caracterizado como “Conselho Regional de Psicologia da 23ª Região”. Se o pagamento for realizado em lotéricas ou caixa dos bancos, o ideal é confirmar o destinatário do pagamento com a(o) atendente.

2) É importante conferir se o e-mail pelo qual o boleto foi enviado é proveniente do CRP-23. Neste caso, o boleto tem como remetente a extensão @crp23.org.br ou é proveniente do e-mail cobranca@crp23.org.br. Boletos recebidos de endereços desconhecidos ou que tenham como remetente o próprio e-mail da(o) profissional devem ter sua autenticidade confirmada antes de qualquer pagamento.

3) O CRP-23 só emite boletos por meio do Banco do Brasil. Caso receba boleto de qualquer outro banco, desconfie e entre em contato.

4) Usuária(o) Apple, caso o boleto, anexo, não esteja identificado, solicitamos que acesse seu e-mail via Safari.

Comente via Facebook

Comentário(s)