NOTA DE PESAR: Karen Juliete da Luz Brito

É com enorme pesar que o Conselho Regional de Psicologia do Tocantins vem a público manifestar condolências diante do falecimento da jovem psicóloga Karen Juliete da Luz Brito, ocorrido na madrugada desta quarta-feira (31) em Araguaína/TO.

De origem colombiana, Karen graduou-se em Psicologia no final de 2021 pela Faculdade Católica Dom Orione em Araguaína-TO, onde também desenvolveu uma atuação marcante junto aos movimentos de luta por moradia, movimento negro, movimento LGBTQIA+ e outros espaços de construção política popular.

Durante seu processo de formação, integrou ainda a Comissão Especial de Psicologia e Povos do Cerrado do CRP 23, contribuindo com a produção do primeiro caderno temático produzido pelo Regional. Além de psicóloga, pesquisadora e militante, ela também possuía alta desenvoltura artística principalmente no campo da poesia.

Em março de 2022, Karen ingressou como mestranda do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal do Pará- UFPA, na linha Psicologia Sociedade e Saúde. Mas, em decorrência de um intenso processo de adoecimento, a pouco mais de um mês precisou retornar para Araguaína onde foi diagnosticada com lúpus, uma doença autoimune que prejudica os orgãos, principalmente os rins. Infelizmente não resistiu.

O CRP-23 é grato pela dedicação e pelas ricas contribuições de Karen para a Psicologia tocantinense e, neste momento de dor, deseja conforto aos seus muitos afetos: entre amigos, entes queridos, colegas de profissão e companheiros de luta.

Comente via Facebook

Comentário(s)