CRP-23 participa de vistoria conjunta na nova Ala Pediátrica do HGP

WhatsApp Image 2021-08-12 at 16.38.22 (1)

Na última quarta-feira (11) o Conselho Regional de Psicologia do Tocantins, em parceria com o Ministério Público Estadual e com outros conselhos profissionais de saúde, participou de uma vistoria conjunta no Hospital Geral de Palmas para fiscalizar a nova ala pediátrica que está em funcionamento desde o dia 23 de julho, após o fechamento do Hospital Infantil de Palmas.

Na ocasião o CRP-23 esteve representado pelo Conselheiro Presidente Tássio de Oliveira Soares (CRP 23/660) e pela Analista de Fiscalização e Orientação Lais Karolinny Almeida Amaral (CRP 23/755).

A ala pediátrica do HGP possui dois setores de Psicologia, com atuação no Pronto Socorro e no Savi (Serviço de Atendimento às Crianças Vítimas de Violência). Nos dois serviços foram apontadas adequações de estrutura física e de mobiliário. Segundo a Analista de Fiscalização e Orientação do CRP-23, tanto a direção do hospital quanto os responsáveis pela infraestrutura se comprometeram a viabilizar as adequações o mais breve possível.

“Essas fiscalizações conjuntas são muito importantes porque a avaliação das demandas passa por uma dimensão mais ampla, no sentido de que coletivamente existe o reforço das afirmações sobre o que é necessário para adequação e melhoria do serviço. ”, explica a psicóloga Lais Karolinny.

A partir desta vistoria, os conselhos profissionais participantes elaborarão relatórios, que serão encaminhados ao Ministério Público do Tocantins (MPTO) para subsidiar um inquérito instaurado conjuntamente pela 21ª Promotoria de Justiça da Capital (Infância e Juventude) e pela 19ª Promotoria de Justiça da Capital (Saúde), voltado a acompanhar a transição do atendimento do Hospital Infantil de Palmas para a Ala Pediátrica do HGP.

(com informações do portal de notícias do MPTO)

Comente via Facebook

Comentário(s)