CRP-23 participa da III Semana Acadêmica de Psicologia da UFT

WhatsApp Image 2019-09-05 at 17.05.51_51

No dia 04 de setembro o Conselho Regional de Psicologia do Tocantins (CRP-23) participou da III Semana Acadêmica de Psicologia da UFT, realizada no campus Warã em Miracema-TO. Na ocasião o Conselho desenvolveu a oficina com o tema ‘Psicologia dos povos tradicionais: Refletindo a prática para enfrentar os desafios’. A atividade foi conduzida pela psicóloga pesquisadora do Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (CREPOP/TO), Stéfhane Santana, e pelo membro da Comissão Especial de Psicologia e Povos do Cerrado do CRP-23, Igor Borges.

A psicóloga Stéfhane Santana explica que a oficina proporcionou um momento de troca de experiências, provocando o debate sobre o fortalecimento da luta dos povos tradicionais, como os povos indígenas e quilombolas.

“Foi um espaço de discussão extremamente importante, uma vez que a perspectiva do compromisso social e ético-político demonstra a necessidade de uma aproximação cada vez maior com a psicologia, visando a defesa dos territórios, o acesso as políticas públicas e a promoção do Bem-viver.”.

Além disso, os acadêmicos entraram em contato direto com as produções e atividades desenvolvidas pela Comissão Especial de Psicologia e Povos do Cerrado, possibilitando uma discussão sobre os aspectos e demandas regionais existentes em algumas comunidades do Tocantins.

O CRP-23 agradece a organização da III Semana Acadêmica de Psicologia da UFT pelo convite e a oportunidade de estar em contato direto com a academia, e reitera a disponibilidade para a construção de outros espaços e diálogos com o curso de psicologia do campus Miracema-Warã.

Comente via Facebook

Comentário(s)