CRP-23 faz chamamento para composição da Comissão Especial ‘Psicologia e Povos do Cerrado’

GT

 

O Conselho Regional de Psicologia do Tocantins comunica que estão abertas as inscrições para compor a Comissão Especial ‘Psicologia e Povos do Cerrado’, antes Grupo de Trabalho. Dando continuidade a proposta do GT, a Comissão segue com o objetivo principal de pensar a Psicologia voltada para demandas de comunidades, de outras culturas e organizações sociais que fazem parte do Tocantins, funcionando em diálogo com os povos representados e envolvendo a construção de ações e intervenções práticas.

Segundo a pesquisadora do Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (CREPOP) do CRP-23, psicóloga Stefhane Santana, a transição de GT para Comissão Especial ‘Psicologia e Povos do Cerrado’ se dá a partir da compreensão de que essa é uma discussão que precisa ser permanente e contínua dentro da psicologia.

“Trata-se de uma aproximação importante não apenas para os profissionais e acadêmicos de psicologia, mas para todas as comunidades indígenas, quilombolas e tradicionais que são representadas e resgatadas durante esse processo.”.

Poderão inscrever-se para compor a Comissão Especial ‘Psicologia e Povos do Cerrado’, profissionais e acadêmicos da Psicologia e demais membros da sociedade.

Interessados em compor a Comissão devem encaminhar, até o dia 21 de setembro, e-mail para crepop@crp23.org.br com as seguintes informações: 1) nome completo, 2) CPF, 3) CRP (no caso de profissional da Psicologia), 4) motivo de interesse e expectativa.

Dúvidas serão respondidas pelo mesmo endereço de e-mail acima citado ou pelo telefone 3215-1663.

Participe!

 

Comente via Facebook

Comentário(s)