CRP-23 e CRESS-TO realizam visitas de orientação e fiscalização em municípios do Bico do Papagaio

WhatsApp Image 2019-09-23 at 09.02.49

Entre os dias 16 e 20 de setembro, uma equipe formada pelo Conselho Regional de Psicologia do Tocantins (CRP-23) e pelo Conselho Regional de Serviço Social do Tocantins (CRESS-TO), percorreu oito municípios na região do Bico do Papagaio realizando atividades de fiscalização e orientação profissional.

As cidades percorridas durante a viagem foram: Luzinópolis, Cachoeirinha, São Bento do Tocantins, Araguatins, Axixá, Sítio Novo, Itaguatins e Maurilândia. Ao todo o CRP-23 visitou 17 postos de trabalho.

Helena Lúcia, psicóloga do Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) e do CRASS (Centro de Referência da Assistência Social) no município de Maurilândia-TO, conta como foi receber a visita de fiscalização do CRP-23 com pouco mais de um mês após assumir o seu primeiro emprego como psicóloga:

“Foi uma honra para mim, me senti acolhida. Apesar da gestão do município ter me deixado a vontade para trabalhar conforme os critérios éticos da nossa profissão, a visita do Conselho de classe é muito importante porque dá ênfase ao olhar que a psicologia e os psicólogos merecem. Eu gostaria de agradecer ao Conselho e parabenizar pela atuação, espero recebê-los mais vezes.”.

Fizeram parte da equipe multiprofissional de fiscalização e orientação, a psicóloga analista de fiscalização Lais Karolinny (CRP 23/755) e a agente fiscal do CRESS-TO, Sandra Leitão.

A próxima viagem de fiscalização e orientação a ser realizada pelo Conselho Regional de Psicologia do Tocantins acontecerá entre os dias 21 e 25 de outubro do corrente ano.

Comente via Facebook

Comentário(s)