
Diante da necessidade de discutir os processos de inserção da Psicologia no campo da Educação no Estado do Tocantins, no próximo sábado, 24 de setembro, às 16h o CRP-23 promoverá a roda de conversa ‘Psicologia Escolar: Saberes e Fazeres’ conduzida pelo psicólogo Ricardo Furtado de Oliveira (CRP 23/542). Na ocasião serão discutidas ações de fortalecimento da Comissão de Psicologia da Educação.
O evento é GRATUITO e será realizado na modalidade online.
INSCREVA-SE: https://abrir.link/hhCag
Saiba Mais
Com a aprovação da Lei 14.935/2019, se consolida uma das lutas em defesa de uma educação pública, gratuita, de qualidade e emancipadora, capaz de transformar as diversas realidades de modo a viabilizar a construção de um mundo mais justo e menos desigual que, historicamente, sempre contou com a presença da Psicologia e do Serviço Social.
Profissionais da Psicologia e do Serviço Social desempenham suas funções alicerçadas nos direitos humanos e na defesa intransigente da educação como um direito de todas as pessoas – fundamento preconizado, entre outros, na Declaração Universal de Direitos Humanos e na Constituição Federal de 1988. Esse compromisso é defendido em todas as publicações oficiais produzidas pelas entidades que assinam este documento, destacando-se as “Referências Técnicas para Atuação de Psicólogas (os) na Educação Básica” e os “Subsídios para a Atuação de Assistentes Sociais na Política de Educação”.