Conselheiros do CRP-23 participam da Assembleia de Delegados para apreciação do resultado da Consulta Nacional no CFP

WhatsApp Image 2019-11-27 at 07.05.33

No dia 8 de novembro o vice-presidente Arivandre Araújo Guimarães Tavares e o conselheiro efetivo Douglas Hermann, representantes do Conselho Regional de Psicologia do Tocantins (CRP-23), estiveram em Brasília/DF onde participaram da Assembleia de Delegados.

A Assembleia reúne dois delegados de cada regional, eleitos por suas respectivas plenárias, com o objetivo de apreciarem o resultado da Consulta Nacional a fim de validarem a chapa eleita para conduzir o Conselho Federal de Psicologia no próximo triênio.

A Assembleia dos Delegados Regionais é o dispositivo legal, conforme a Lei nº 5766, para legitimar o resultado da Consulta Nacional do CFP.

Segundo o conselheiro Douglas Hermann, a Assembleia foi “um momento muito importante, pois foi possível aferir o resultado da Consulta Nacional e participar da validação do processo democrático.”.

Na ocasião o resultado da Consulta Nacional do CFP foi aprovado por unanimidade pelos delegados dos regionais, tornando legalmente eleita a Chapa 21- “Frente em Defesa da Psicologia Brasileira” com 44.259 votos de um total de 101.377 psicólogas(os) votantes em todo o país.

Comente via Facebook

Comentário(s)