Conselheira do CRP-23 participa de aula de ‘Ética e Legislação’ no CEULP/ULBRA

 

WhatsApp Image 2018-04-13 at 08.07.25

 

Com o objetivo de aproximar o sistema conselhos da universidade e colaborar com a formação profissional das futuras psicólogas e psicólogos do Tocantins, a conselheira tesoureira do CRP-23, *Muriel Corrêa Neves Rodrigues, participou no último sábado, 07, de uma aula da disciplina Ética e Legislação do curso de Psicologia do CEULP/ULBRA.

Na ocasião a conselheira falou aos acadêmicos sobre o Sistema Conselhos, apresentando o Conselho Federal de Psicologia e explicando o processo de desmembramento e criação do CRP 23, e sobre o funcionamento das comissões e demais atividades da autarquia. Algumas importantes resoluções, que regem o exercício profissional, também foram colocas em discussão com a turma.

Muriel avaliou a atividade como bastante positiva, segundo a conselheira do CRP-23 “houve muito debate, muito questionamentos dos alunos e interesse na participação das comissões.”.

Ao final da discussão foi realizado um café da manhã organizado pelos acadêmicos.

A disciplina Ética e Legislação em Psicologia no CEULP/ULBRA é ministrada pela Prof. Esp. Thais Moura Monteiro.

 

*Muriel Rodrigues possui graduação em Psicologia pelo Centro Universitário Luterano de Palmas, especialização em Saúde Pública com ênfase em Saúde Coletiva e da Família, e mestrado em Psicologia Clínica e da Saúde pela Universidade da Beira Interior, Covilhã/ Portugal.

 

(Mais informações no portal do CEULP/ULBRA)

 

Comente via Facebook

Comentário(s)