Cartilha ‘Saúde e Condições de Trabalho de Psicólogas e Psicólogos durante a Pandemia no Tocantins’ está disponível em formato digital

Já está disponível em formato digital a Cartilha ‘Saúde e Condições de Trabalho de Psicólogas e Psicólogos durante a Pandemia no Tocantins’ produzida pelo Conselho Regional de Psicologia do Tocantins (CRP-23) no âmbito do Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (CREPOP).

A publicação baseia-se nos dados obtidos a partir de pesquisa local realizada no ano de 2020, cuja coleta de dados aconteceu nos meses de julho e agosto através de formulário eletrônico. As informações sistematizadas após a pesquisa chegaram a ser apresentadas ao público durante alguns eventos realizados pelo CRP-23 e em parceria com outras instituições.

No entanto, percebendo a necessidade de expandir o acesso ao conteúdo, o CREPOP/CRP-23 produziu a presente cartilha orientada pelos principais aspectos do roteiro de pesquisa que está dividida nos seguintes eixos: 1-Perfil dos participantes, 2-Contexto de saúde e 3-Contexto de trabalho.

É importante ressaltar que as pesquisas do CREPOP não têm caráter fiscalizador, e objetivam compreender a prática profissional executada na realidade dos serviços para gerar orientações qualificadas. Ademais, as pesquisas são realizadas em um recorte histórico, temporal e político específico, estando passível de mudanças ao longo do tempo, considerando a dinamicidade da conjuntura econômica, social e política tal como se apresenta.

Desta forma, a ‘Cartilha: Saúde e Condições de Trabalho de Psicólogas e Psicólogos Durante a Pandemia no Tocantins’ demarca o posicionamento e preocupação do CRP-23 em conhecer a realidade da categoria local, registrando como psicólogas e psicólogos vivenciaram esse período e quais foram suas estratégias de enfrentamento em um contexto extremamente adverso.

Clique aqui e confira o documento na íntegra.

Comente via Facebook

Comentário(s)