Psicólogas e psicólogos poderão realizar cadastro em ferramenta tecnológica de saúde mental voltada ao atendimento de acadêmicos da UFT

Apresentação do Aplicativo_page-0001

O aplicativo Mais Um Dia é uma iniciativa da professora Dra. Alice Agnes e da psicóloga Ma. Hareli Fernanda Garcia Cecchin (CRP 23/743), servidoras da Universidade Federal do Tocantins. Trata-se de uma plataforma tecnológica voltada para cuidados preventivos e promoção da saúde mental direcionados aos estudantes universitários.

O programa, compatível com celulares Android e IOS, já passou pela primeira etapa de testes e em alguns meses deverá ser disponibilizado gratuitamente nas lojas virtuais. A ferramenta disponibilizará, dentre diversos recursos, conteúdos atualizados sobre distúrbios mentais, atendimento online para orientações preventivas, dicas diárias de cuidado com a saúde e outros serviços.

Devido a situação de vulnerabilidade social em que muitos estudantes se encontram, o projeto também pretende disponibilizar no aplicativo uma lista de psicólogas(os) cadastrados que realizarão consultas (presenciais ou online) com valores diferenciados e acessíveis aos acadêmicos da UFT. Para ser atendido pelos profissionais conveniados ao programa, o estudante precisa apresentar comprovação de vínculo com a universidade.

As psicólogas e os psicólogos que desejarem compor a lista de profissionais conveniados ao projeto, deverão preencher um formulário respondendo às informações solicitadas através do seguinte link: 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdceHtKs6Sux-jKwlJ-js7IIyE2nkhGlXWTjlBESFK0xtFBOw/viewform

Os dados das psicólogas e dos psicólogos cadastrados serão divulgados gratuitamente no aplicativo ‘Mais Um Dia’.

Contatos para mais informações:

Alice Agnes

(63) 98402-3459 | aliceagnes@uft.edu.br

Hareli Cecchin (CRP-23/743)

(63) 9247-5049 | hareli@uft.edu.br

 

Comente via Facebook

Comentário(s)